terça-feira, 26 de abril de 2011

Blog do Vasco: Marketing Popular e Genial

"Marketing Popular e Genial
Adorei essa forma super-original que Sérgio Melo me apresentou em que um comerciante criativo usou para vender seu produto (ver foto abaixo). Visto de longe se lê somente as letras garrafais. De perto a mensagem é outra. Clique na figura para ler com mais detalhe.

Não creio que a ideia tenha sido fruto de um MBA nem de um curso elaborado de marketing. Mera mistura de instinto com irreverência."

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA E DA QUALIFICAÇÃO DO GESTOR DE SEGURANÇA

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA E DA QUALIFICAÇÃO DO GESTOR DE SEGURANÇA

O serviço de consultoria em segurança é extremamente importante no momento de implantar um plano de segurança ou até de um simples equipamento porque proporciona uma avaliação completa e sistemática dos riscos ao qual uma pessoa, grupo ou instituição estão expostos, oferecendo soluções personalizadas e compatíveis para cada situação.
A contratação deste serviço, realizada por um gestor capacitado, reduz as incertezas de quebras na segurança, devendo ser avaliado todos os aspectos, sejam eles, humanos, funcionais ou patrimoniais. Desta forma, o cliente poderá implantar os recursos sugeridos de forma otimizada, reduzindo-se gastos desnecessários com procedimentos ou equipamentos inadequados. A consultoria visa também, a avaliação para implantação de um plano de segurança e procedimentos a serem incorporados corrigindo-se, desta forma, as falhas eventuais ou não previstas e, também, a determinação das estratégias futuras para novas ameaças que porventura possam surgir, sejam elas na rotina pessoal ou nos procedimentos de funcionalidade de uma empresa ou serviço.
Em geral, o produto final é um plano de segurança dinâmico, adaptando-se sempre as novas modalidades de delitos. Daí a importância de constante avaliação e correção para que os procedimentos sejam de prevenção (pró-ativos) e não de reação (após o fato consumado). Entretanto, com o mercado em plena expansão na área de gestão de segurança e a necessidade cada vez maior de investimentos em proteção pessoal e patrimonial devemos nos assegurar das qualificações do gestor ou profissional que irá prover a consultoria, desenvolver um plano de segurança ou implantar procedimentos.
O profissional deve, além da experiência, apresentar ao cliente suas qualificações técnicas, comprovação de cursos de atualização e referências sem os quais, o cliente poderá contratar um serviço indigno, inócuo e fora do contexto real do risco a que o contratante está sujeito.
Muitos são os casos de profissionais da área de segurança pública e até de áreas não correlatas ingressarem no mercado apresentando-se como gestores de segurança sem possuírem a devida especialização, utilizando fórmulas pré concebidas ou pecando no excesso de planejamento, tornando o plano de segurança, inviável ou não condizente à realidade. Este é o caso de consultores que apresentam planos muito técnicos, querendo implantar uma segurança "equivalente ao Fort Knox" para o mercado da esquina e vice-versa ou desenvolvendo instruções difíceis de serem observadas pela própria característica do cliente, patrimônio ou despreparo do pessoal da segurança orgânica (leia-se: baixo grau de instrução, qualificação e salário).
Um bom gestor deve manter-se atualizado, constantemente adquirindo conhecimentos na sua área de especialização através de cursos, periódicos especializados e principalmente, manter sua rede de informação (contatos chaves na polícia, ministério público, brigada e outros profissionais da área) em permanente simbiose, pois o modus operandis dos delinquentes é permanentemente aperfeiçoado e mutável.
O profissional capacitado desenvolve planos concisos, funcionais e sem informações redundantes. Ele aplica os conhecimentos técnicos na análise do risco, da localização, do posicionamento sócio econômico e de informações coletadas ao desenvolvimento de um plano minimizador das potencialidades de risco ou na solução da ameaça ou problema apresentado. Também, possui largo conhecimento técnico em equipamentos e suas características a serem utilizados na segurança adequando objetividade e racionalidade à segurança a ser implantada. Observados estes conceitos e parâmetros, o cliente obterá um serviço de qualidade para a sua proteção, de seu patrimônio ou negócio.

* Mauro Nadruz é diretor da Active Sistemas de Segurança e graduado em Gestão de Segurança Pública e Privada com certificação nacional de especialista em segurança [CES]

Vagas de emprego em Segurança


Supervisor operacional de segurança
Impacto Serviços de Seg. S/c Ltda - São Paulo, SP
Supervisor operacional de segurança em SAO PAULO. Irá escrever e implementar procedimentos de segurança em... dos equipamentos segurança, gerir o contrato e... 
De Emprego Certo - 13:07 - guardar vaga, enviar por e-mail, bloquear, outros...
 

Supervisor Administrativo Financeiro
Confidencial - Osasco, SP
orçamento, coordenar os setores: administrativo, financeiro, almoxarifado, segurança do trabalho, departamento pessoal e recepção. Experiência em supervisão... 
De Catho - 12:05 - guardar vaga, enviar por e-mail, bloquear, outros...
 

Encarregado ou Supervisor de Tratamento Térmico
Confidencial - São Paulo, SP
procedimentos e normas do sistema de qualidade da empresa. Coordenar ações voltadas para o meio ambiente e segurança do trabalho e elaborar documentação técnica. 
De Empregos.com.br - 04:35 - guardar vaga, enviar por e-mail, bloquear, outros...
 

Auxiliar Administrativo Operacional
Confidencial - São Paulo, SP
direto aos supervisores. Experiência em rotinas administrativas: organização de arquivos, etc. Desejável ter trabalhado em empresa de segurança e vgilância ou... 
De Catho - 12:00 - guardar vaga, enviar por e-mail, bloquear, outros...
 

G1 - Pacotão de segurança: HD parado, remoção de vírus e ameaças Linux - notícias em Tecnologia e Games

Várias partes do disco rígido podem deixar de funcionar se ele ficar parado (Foto: Divulgação)

Como armazenar um HD que está danificado e cujos dados devem ser retidos para uma futura recuperação? Um vírus sempre pode ser removido por um antivírus? Como “achar” um vírus no Linux? Confira as respostas no pacotão da coluna Segurança Digital desta semana.

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.continue lendo...

link abaixo

terça-feira, 19 de abril de 2011

[28.11.10] Ergos Segurança Eletrônica Promove Palestra Internacional

Segurança Empresarial


Segurança Empresarial

Segundo a Associação Brasileira dos Gestores de Segurança segurança empresarial “é um conjunto de meios e normas técnicas (POP, NRs, NBR) e efetivos (RH,pessoal), voltados a Segurança com a finalidade de manter a operação da empresa.”
Segurança Empresarial também pode ter um conceito mais amplo, significando algo muito subjetivo como o sentimento de afastamento do perigo diante de seus riscos.
Em outro aspecto, pode significar a segurança pessoal de certos indivíduos, o que, consequentemente, gera a proteção da empresa.
Compreenda o novo conceito de segurança empresarial e muitos outros no MBA (Master in Business Administration) – Gestão em Segurança Empresarial promovido pela Brasiliano & Associados em parceria com Faculdade de Administração São Paulo – FAPI.
A Brasiliano & Associados possui divisões especializadas em consultoriaauditoria einteligência, as quais abrangem uma ampla área de atividades ligadas à segurança empresarial, tais como:
Segurança Patrimonial, Segurança Pessoal, Segurança do Trabalho, Segurança Eletrônica, Segurança da Informação, Fraudes, Investigação, etc.
Os serviços executados pela B&A atendem aos mais altos padrões de qualidade internacional, baseando-se nas principais normas. São executados com eficiência, seguindo padrões éticos e observando sempre todos os requisitos legais e a política individual de cada empresa.

Quais os segmentos atuante do Gestor de Segurança?

  Quais os segmentos atuante do Gestor de Segurança?
Basicamente, a gestão de segurança de uma uma seja ela pequena, média ou de grande porte, são consideradas partes efetivas da funçao do Gestor, adiministrar e planejar:
 Controle de sistemas de segurança;gestão da segurança:  Controle de sistemas de segurança;
 Controle de equipamentos de segurança;
 Controle de manutenção predial e de sistemas de segurança;
 Elaboração de dados estatísticos
 Procedimentos de emergência para caso de sinistro
 PCMSO
 Mapa de Risco
 PPRA
 Tomada de preço e orçamentos
 Levantamento da necessidade de treinamento
 Elaboração de manuais de segurança
 Elaboração de materiais didáticos
 Elaboração de cursos e treinamento
 Elaboração de planos de segurança
 Vistoria específica em sistemas de segurança - VESS
 Vistoria específica em equipamentos de segurança VEES
 Relações públicas com empresas da região e autoridades
 Readequação em sistemas e equipamentos de segurança